Skip to main content

Desempenho Lab Visão Review – um simples mas potente suplemento de Olhos

A maioria de nós não colocar muito pensamento em como impactos visão nossa vida diária até que algo dá errado.

Boa visão é necessário para dirigir, assistir TV ou filmes, leitura, trabalho e participação em esportes.

Até mesmo as coisas mais simples como encontrar coisas na geladeira para fazer o jantar. Ou se preparando na parte da manhã. Basta olhar para cima um número de telefone.

Nós dedicar a maior parte do nosso tempo e energia em TheVitLab otimizar nosso cérebro. Mas para tirar proveito de um cérebro otimizado precisamos olhos saudáveis .

Uma das minhas principais funções durante o dia está escrevendo. Todos dia passado com os olhos colados a um grande monitor. Pelo menos uma hora no sol sul da Flórida. E várias horas de leitura em um comprimido à noite. Ou assistir um pouco de TV.

Mas eu nunca sofrem de fadiga ocular. Nem eu preocupar com o desenvolvimento de degeneração macular relacionada à idade, catarata, glaucoma ou mais tarde na vida.

Uma das maneiras que eu cuido dos meus olhos é com um suplemento chamado Desempenho Lab ® Visão .

Nesta revisão eu vou revelar meus critérios para selecionar um suplemento de qualidade de visão. Como e por que esta visão fórmula funciona tão bem. E como ele se compara a outros suplementos de visão no mercado.

Meus critérios Visão Suplemento

Aqui está o que eu quero uma fórmula visão de fazer para os meus olhos:

  • Melhorar a tolerância brilho – aos faróis, luz do sol, ou qualquer luz brilhante
  • Impulsionar focando velocidade e detecção de movimento
  • Diminuir reação em tempo – olho-mão e coordenação olho-corpo
  • Melhor visão na penumbra – capaz de ver no escuro e com pouca luz
  • Mais clara, a visão mais nítida
  • Aliviar a fadiga ocular e esticando
  • Protecção para os olhos – de degeneração macular, glaucoma e catarata

Descobrir Performance Lab ®

Se você já comprou para um suplemento de visão, você sabe que a luteína é considerada a “vitamina olho final”.

Mas os nossos olhos precisam de muito mais apoio do que apenas a luteína . Por isso, algumas companhias do suplemento incluem zeaxantina e jogue em um antioxidante extra como licopeno .

E um par de suplementos visão mais populares fornecer dezenas de outras vitaminas e minerais que já tenho na minha multivitamínico diariamente. Então eu não posso levá-los sem se preocupar com a vitamina e toxicidade mineral.

Nenhuma empresa suplemento que eu saiba oferece nada especificamente para visão noturna , fadiga ocular , ou real proteção da tensão diária colocar em nossos olhos.

Eu encontrei em pesquisar os melhores suplementos para vison e saúde dos olhos que o licopeno é um dos antioxidantes mais velhos ” promovidos nesta categoria. Mas a ciência recente revelou antioxidantes mais potentes que cruzam para dentro e são utilizados no olho melhor do que o licopeno .

Então eu fui à procura de um suplemento visão que utiliza ingredientes comprovadas nas mais recentes ensaios clínicos para otimizar todos os aspectos da saúde dos olhos e visão .

Recentemente me deparei com desempenho Lab ® e sua nova linha de suplementos. Incluindo uma pilha suplemento para visão baseada na ciência mais recente.

Quem faz Performance Lab?

Performance Lab ® é uma nova linha de suplementos feitos por Opti Nutra Nutracêuticos avançadas . As mesmas pessoas que produzem Mind Lab Pro .

Eu tenho usado Mind Lab Pro ® para mais de 2 anos e têm vindo a confiar na empresa. E a qualidade de seus suplementos.

Opti Nutra é baseada no Reino Unido e os fabricantes de todos os seus suplementos nos EUA.

Performance Lab ® Whole-Food multi é a base de sua nova linha de suplementos.

A empresa multivitamínico para homens e mulheres fornece as vitaminas e minerais essenciais necessários para a saúde geral do corpo, incluindo visão.

Desempenho Lab Visão estende os benefícios da sua Whole-Food multi especificamente para melhorar a saúde dos olhos e visão .

Lab desempenho ® Visão Ingredientes

Antes de escavar os ingredientes deste suplemento visão, ele ajuda a entender como nossos olhos funcionam. Então saberemos o que precisa na forma de suplementos para apoiar cada aspecto da saúde da visão.

Como seus olhos Trabalho

Abra os olhos e olhar ao redor. O que quer que aparece em seu campo de visão entre os olhos como raios de luz (fótons) . Fótons digite seu olho através da córnea que é a clara “janela” cobrindo a frente do seu olho. Ele dobra os raios, para que eles possam passar livremente através da pupila .

A íris , ou a parte colorida do olho, controla o tamanho da pupila assim como a abertura de uma câmera. Ajustar a quantidade de luz que entra seu olho.

Depois de passar pelas íris , raios de luz passam através do cristalino natural do olho. Que controla o foco apenas como uma lente de câmera.

Os raios de luz continuam através de uma substância semelhante a gel denso, transparente, através da retina no fundo do olho.

As funções da retina como um filme de câmera, ou o sensor em uma câmera digital. Células fotorreceptoras na retina, conhecidas como cones e bastonetes , converter entrada fótons (raios de luz) em sinais eléctricos.

Cones são responsáveis pela percepção das cores vermelha, verde e azul. E hastes são responsáveis pela baixa visão luz.

Estes fotorreceptores consistem de opsina (uma proteína) e retina (um lípido). Retina é uma das muitas formas de vitamina A , que vem de carotenóides como o β-caroteno em sua dieta.

Estes sinais entrar no nervo óptico em seu cérebro, onde ‘centros de visão’ especiais em seu processo de cérebro-los em imagens.

A mácula no centro da retina é responsável em alta resolução, visão de cores. Sua cor amarela absorve o excesso de atuação luz azul e ultravioleta como “óculos de sol” naturais nesta área da retina.

A cor amarela da mácula vem naturalmente a partir de luteína e zeaxantina , que são carotenóides de sua dieta ou um suplemento como Desempenho Laboratório de Visão .

Abaixo estão como cada um dos ingredientes em Desempenho Lab Visão trabalho para reparar e otimizar a visão.

Luteína 10 mg + zeaxantina 2 mg (FloraGLO ® )

A carotenóides amarelo luteína e zeaxantina são utilizados em todo o seu corpo. Mas os mácula e fóvea seções da retina em seus olhos possuem as maiores concentrações.

Luteína e zeaxantina ajudam a proteger a mácula de radiação de alta energia (luz azul) . Eles ajudam a filtrar a luz azul antes que possa danificar a mácula.

E lutea e zeaxantina são antioxidantes potentes. Espécies de oxigénio reactivas (ROS) são produzidos naturalmente durante a conversão de fotões em sinais eléctricos em photoceptors na sua retina.

Mas baixa ingestão destes carotenóides, e menor densidade do pigmento macular desses nutrientes por causa da idade, colocar os olhos em risco de degeneração macular relacionada à idade (DMRI) . E catarata. Causada em parte pelo dano de fora-de-controlo ROS .

Pesquisadores da Xi’an Jiaotong University College de Medicina na China avaliou estudos clínicos em 4 bases de dados médicos. Para avaliar os efeitos da luteína e zeaxantina suplementação em pacientes com AMD.

Um total de oito ensaios envolvendo 1.176 AMD pacientes foram incluídos nesta análise. A equipe concluiu que a luteína e zeaxantina foram uma estratégia segura para melhorar o desempenho visual com os pacientes AMD .

Estudos têm demonstrado que a suplementação com luteína e zeaxantina nos estágios iniciais da AMD ajuda a reduzir os sintomas. E pode ajudar a prevenir AMD se complementada com antecedência suficiente .

Acontece que a suplementação com luteína e zeaxantina pode ajudar a melhorar a visão em condições de pouca luz também.

Uma equipe da Universidade City, em Londres tinha 34 jovens saudáveis completar com luteína e zeaxantina por um ano. E os resultados sugerem que a luteína e zeaxantina , de fato, melhorar o desempenho visual em condições de pouca luz .

Agora isso é onde fica realmente interessante. E se aplica a todos ler este comentário.

A suplementação com luteína 10 mg e zeaxantina 2 mg em indivíduos saudáveis fornece visão clara e de alta resolução ea capacidade de ver formas e detalhes finos de uma distância .

Ele melhora a recuperação de brilho , tornando mais fácil e mais seguro para dirigir à noite. Ou quando você mudar seus olhos longe de um display digital ou andar de um quarto altamente iluminado em um espaço mais escuro.

E esta combinação de nutrientes ajuda a distinguir mudanças sutis de luz e escuridão . Permitindo-lhe ver e acompanhar o movimento contra cenários difíceis como pouca luz ou neblina .

E conseguir isso …

Assuntos em um estudo utilizando a luteína e zeaxantina por um ano eram capazes de ver mais uma linha para baixo em uma tabela de Snellen . O tipo de gráfico do optometrista usa para verificar sua visão em seu escritório.

A patenteada FloraGLO ® usado no desempenho laboratorial Visão são formas naturais de luteína e de zeaxantina feita a partir de flores de calêndula não OGM.

Apoiado por 20 anos de pesquisa e mais de 80 ensaios clínicos humanos, FloraGLO é suportado por uma patente que mostra como filtros luteína luz azul . E é mesmo seguro para os bebês.

Seu corpo não pode produzir luteína ou zeaxantina por conta própria. Para obter 10 mg de luteína você precisa comer 3 xícaras de espinafre cru ou 2 libras de brócolis todos os dias.

Ou você pode tomar 1 cápsula de Desempenho Laboratório de Visão .

Groselha preta Europeia extrair 25 mg

(padronizado para min. 25% antocianinas , tipicamente fornecendo 2,2% C3G ) + 300 mg de pó liofilizado

Rodopsina é uma proteína sensível à luz encontrada nas hastes da retina em seus olhos. É extremamente sensível à luz e permite que você veja em pouca luz condições como dirigir à noite.

Quando uma molécula de rodopsina absorve um fotão , divide-se em um retina molécula de (11-trans-retinal) e uma opsina molécula. Este processo inicia uma reação bioquímica que envia um sinal ao centro de processamento visual do seu cérebro. Então você pode fazer imagens no escuro.

Retinal e opsina então recombinar em rodopsina .

Mesmo que a separação inicial da rodopsina em retina e opsina é quase instantâneo, pode levar até 30 minutos para opsina e da retina para recombinar e restaurar rodopsina para níveis óptimos.

Envelhecimento está directamente associada a uma redução na capacidade de regenerar a rodopsina, resultando numa deterioração progressiva de visão nocturna.

Um pigmento planta roxo em groselha-preta chamada C3G (Cyanidin-3-glicosídeo) ajuda a regenerar a rodopsina . Permitindo a recuperação visão mais rápido escuro.

Groselha-preta está crescendo rapidamente em popularidade como um potenciador de desempenho da visão entre os atletas ea comunidade de jogos competitivos.

Verificada em um estudo japonês com 12 adultos saudáveis, os pesquisadores descobriram que a suplementação com groselha-preta reduziu o limiar de adaptação ao escuro . E melhorou o tempo de recuperação e reduzir a fadiga quando se trabalha em uma tela de computador.

Groselha preta também é um potente antioxidante . Crítica para o ambiente de alta energia da retina onde flui continuamente electrões e fotões produzir picos de radicais livres prejudiciais.

Estudos mostram que as antocianinas em groselha preta reduzir a inflamação inibindo a síntese de proteínas e de DNA de micotoxinas .

E preto corrente aumenta visão por aumento do fluxo sanguíneo para e dentro do olho por regulao positiva da sintase do óxido nítrico . O aumento de óxido nítrico , que ajuda a mover os vasos sanguíneos mais sangue.

Desempenho Lab Visão utiliza um extrato de groselha preta padronizado para um mínimo de 25% de antocianinas .

E 300 mg de material em pó Groselha Preta ainda mais C3G e todo o espectro de compostos antioxidantes encontrados na baga groselha preta.

Boldo Europeia extrair 25 mg

(padronizado para min. 25% de antocianósidos )

Boldo é uma das mais ricas fontes de antocianinas . Na mesma família berry como blueberries americanos, Boldo tem uma longa história de uso para distúrbios oculares e visão promovendo.

Vários estudos têm mostrado os efeitos de Boldo em tratar a catarata , retinopatia (doença da retina), degeneração macular relacionada à idade (DMRI) , e de visão noturna .

Estudos em seres humanos mostram mirtilo eficaz em melhorar os problemas com a retina, a melhoria da integridade pequeno vaso sanguíneo (capilar) que aumenta o fluxo sanguíneo , e retardar a progressão de problemas com opacidade do cristalino e miopia (miopia).

E como atual Preto , Boldo fornece C3G que ajuda a regenerar a rodopsina , melhorar a visão noturna.

Mirtilo também é carregado com, pelo menos, 15 diferentes antocianinas antioxidantes. Junto com a vitamina C , a quercetina e resveratrol .

extrato de mirtilo foi mostrado para proteger a retina dos danos dos radicais livres. E ajuda a inflamação manso no olho.

Você está ciente de todos os males associados com luz azul emitida por LCD de, telas digitais e outras fontes de luz. E sua contribuição para a AMD.

A boa notícia é O extracto de mirtilo ajuda a proteger contra o diodo emissor de luz azul (LED), danos das células fotorreceptoras induzida pela luz .

A popularidade de mirtilo como um potenciador de visão continua a crescer. E porque este suplemento é tão valorizado, é difícil distinguir os suplementos falsificação de mirtilo com um verdadeiro extrato de mirtilo .

Um estudo realizado em 2014 Milão encontrados 50% dos extractos de mirtilo testados não foram mirtilo . E 60% tinham uma menor antocianina conteúdo do que declarado no rótulo.

Opti Nutra testes e retestes o Boldo Extrato usado em Desempenho Lab Visão para garantir que fornece um mínimo de 25% anthocyanosides em cada garrafa.

Saffron 1 mg

(padronizado para min. 0,3% safranal )

Saffron , mais caro tempero culinário do mundo vem da flor do açafrão (Crocus sativus) .

Estudos recém-publicados demonstram a capacidade da Saffron para melhorar a visão nitidez e melhorar a sensibilidade flicker luz . Saffron, também reduz o dano a células fotorreceptoras e ajuda a prevenir a degeneração macular (AMD).

Na verdade, os pacientes AMD complementa com Saffron por 12 meses melhorou tanto que eles foram capazes de ver duas linhas adicionais na tabela de Snellen .

Saffron extracto é usado em Desempenho Lab visão por causa das suas propriedades antioxidantes potentes. Crocin e picrocrocin são os principais compostos em açafrão. Crocin e α-caroteno são responsáveis pela sua cor característica, e picrocrocin é um precursor de safranal .

Radiações de luz azul ultravioleta (UV-B) pode danificar seus olhos. Acabou levando a catarata e degeneração macular relacionada à idade (DMRI) . O carotenóides α-crocina fornecida por Saffron protege as células da retina de danos de UV-B .

Crocin também aumenta o fluxo sanguíneo na retina e coróide de seus olhos. A coróide camada é entre a esclera (branco do olho) e o resto da retina . Saffron melhora o fornecimento de oxigênio e nutrientes necessários para a saúde dos olhos .

E vários compostos encontrados no extracto de açafrão fornecer potente antioxidante e radical livre de defesa contra eliminador de espécies de oxigénio reactivas (ROS) e citoquinas pró-inflamatórias .

Extrato de açafrão tornou-se popular no mundo atlético, porque ajuda a melhorar a visão. E reduz a sensibilidade flicker luz das luzes brilhantes e piscantes .

Desempenho Lab Visão usa uma forma patenteada de açafrão que fornece um extrato puro, seguro e eficaz.

Ela fornece complexo de Saffron de espectro total antioxidante, incluindo safranal e crocin , padronizado para fornecer um mínimo de 0,3% safranal .

A astaxantina 1 mg

(a partir de extracto de Haematococcus pluvialis algas )

A astaxantina é um naturais rosa xanthophyll encontrado em apenas dois lugares na natureza; o microalgas que produzi-lo, e os mariscos, salmão, krill, e aves que se alimentam-lo (isto é rosa flamingos).

Astaxantina tem sido demonstrado em vários estudos clínicos para ser o mais poderoso antioxidante encontrado na natureza . E é um captador de radicais livres muito mais potente do que β-caroteno e α-tocoferol .

Ele atravessa a barreira sangue-cérebro e a barreira hemato-retiniana enquanto outros antioxidantes como β-caroteno e licopeno não fazer .

A astaxantina reduz o dano oxidativo causado por luz UV. Prevenção de danos da retina e da prevenção da formação de catarata.

Também inibe várias moléculas inflamatórias, incluindo factor kappaB nuclear (NF-kB) no olho.

Estudos em humanos mostram a suplementação com astaxantina reduz a fadiga ocular causada por olhando para uma tela digital de todo o dia. E melhora a capacidade de mudar o foco em diferentes distâncias.

Astaxantina reduz visão turva, secura e dor nos olhos. Ele reduz a fadiga ocular em pessoas saudáveis. Ele melhora capilar da retina fluxo sanguíneo e ajuda a seus olhos se concentrar mais facilmente. A astaxantina melhora a percepção de profundidade e reduz a inflamação ocular.

Desempenho Lab Visão usa astaxantina a partir da mais rica fonte disponível deste antioxidante natural – Haematococcus pluvialis algas . Cultivados organicamente, em uma instalação de rigidamente controlado garante pureza.

Plantcaps ® cápsulas

As cápsulas utilizadas no desempenho Lab ® Visão são tão únicas que eu tinha que incluí-los na lista de ingredientes. E aqui está o porquê …

Os ingredientes premium utilizados na visão só vai fornecer o benefício prometido se seus olhos podem usá-los. Como os ingredientes entrar em nosso corpo e olhos tem uma grande importância.

Cada outro suplemento pré-formulado visão sobre o mercado de usar tanto de gelatina cápsulas, ou vegetarianas cápsulas.

As cápsulas de gelatina são feitas por ebulição baixo cascos de animais, ossos e tecido conjuntivo, para formar uma substância do tipo gel. Este material esfria e seca. Em seguida, é formado em cápsulas.

Cápsulas vegetarianas são Hidroxipropilmetilcelulose que são feitas de pinho ou polpa de álamo. O resultado final é um tipo de plástico.

Lab desempenho utiliza Plantcaps ® que são feitos a partir de pululano (tapioca fermentado). Uma maneira muito mais caro para encapsular seus suplementos. Mas mais seguro, vegan-friendly, e desintegra-se de imediato uma vez que você levá-la.

E Desempenho Lab infunde cada cápsula com um prebiótico que ajuda a apoiar a sua digestão. E ajuda a tornar os ingredientes em visão mais biodisponível .

Eu não estou ciente de qualquer outro fabricante de suplemento de qualidade que vai a milha extra usando Plantcaps .

Lab desempenho ® Visão Dosagem

A quantidade de cada ingrediente listado no rótulo é para o Laboratório de Desempenho recomendado 1 cápsula por dia.

Você pode com segurança dobrar esta dose a duas cápsulas para proteção extra e melhoria da visão. Um pela manhã e outro do meio-dia.

Você vai experimentar os melhores resultados usando Desempenho Laboratório de Visão com um suplemento multivitamínico / mineral .

Como Performance Lab ® Visão funciona na vida real

Eu tenho usado Desempenho Laboratório de Visão por algumas semanas e estou espantado com a diferença na minha visão. Ele primeiro me atingiu na noite do primeiro dia usando este suplemento.

Eu estava fora em nosso quintal e foi um pouco surpreendente que tudo estava em alta definição.

E como já referi anteriormente nesta revisão, eu passar o dia todo escrito usando um monitor grande. Em seguida, ler um livro por algumas horas durante a noite no meu tablet.

Eu ainda não experimentou qualquer fadiga ocular ou tensão desde que comecei a usar este suplemento.

Um dos problemas muitas vezes não é discutido por aqueles de nós com ADD ou ADHD é a intolerância à claridade . Luzes brilhantes nos incomodar a ponto de precisar de usar óculos de sol.

Tenho notado minha tolerância para súbitas luzes brilhantes e brilho melhorou consideravelmente desde a suplementação com desempenho Laboratório de Visão .

Performance Lab ® Vision é bom valor

Todos os principais fabricantes de suplemento oferece algo para a visão. Os preços variam de $ 10 – $ 50.

Alguns dos suplementos de visão maior qualidade incluem vitaminas e minerais, como vitamina A, zinco e cobre. Estes nutrientes são necessários para a visão e saúde ocular.

Mas exclui esta fórmula visão tipo da nossa lista de compras porque nós já temos esses nutrientes em nosso multivitamínico .

Você também pode encontrar um suplemento de visão contendo extrato de groselha preta ou extrato de Boldo – mas não ambos.

E a maioria dos fabricantes incluem licopeno como um antioxidante em sua fórmula olho. O problema é que há muito pouca evidência de que o licopeno pode até mesmo atravessar a barreira hemato-retiniana no olho .

A astaxantina usada no Desempenho do Laboratório de Visão foi comprovada para atravessar a barreira hemato-retiniana . E é o antioxidante mais potente encontrado na natureza .

Este ingrediente sozinho coloca esta visão fórmula em uma categoria exclusiva de suplementos oferecidos apenas por Opti Nutra .

Você pode ser capaz de remendar os ingredientes do Vision Lab Desempenho suplemento como suplementos separados. Mas o custo será muito maior do que os US $ 40 Opti Nutra pede esta fórmula visão premium.

Você ganha um desconto de 5% quando você ordem de 2 caixas de Visão . Ou um desconto de 10% quando encomendar 3 caixas de Desempenho Laboratório de Visão .

Prós e contras de Desempenho Lab ® Visão

Opti Nutra nutracêuticos têm juntos uma combinação única de ingredientes premium nesta fórmula visão.

Eu não poderia encontrar outro como ele no mercado. Os nutrientes lastreados em ciência ofereceu nesta fórmula visão, ea forma como eles trabalham em sinergia é gênio. E ele funciona .

Aqui está o que eu acho que são os prós e contras deste suplemento visão premium.

prós

  • A divulgação completa sobre a quantidade de cada ingrediente
  • A mais alta qualidade, ingredientes patenteadas como FloraGLO ®
  • Não há ingredientes adicionados
  • Prebióticos infundidos vegan-friendly PlantCaps ® cápsulas
  • Sem Agência Mundial Anti-Doping (WADA) substâncias proibidas
  • ingredientes vegan-friendly
  • Testado antes do encapsulamento para alérgenos, OGM, micróbios, pesticidas, herbicidas, metais pesados ​​e outros contaminantes
  • Testados de novo para confirmar a potência, pureza, e a actividade após encapsulamento
  • Navios em caixas de segurança de papelão recicláveis ​​cheios de amendoins da embalagem biodegradáveis
  • preços competitivos
  • garrafa vazia, garantia de reembolso (menos transporte)
  • suporte ao cliente 24/7

contras

  • Somente disponível em seu site

Eu honestamente não consigo pensar em quaisquer outros contras para este suplemento visão. Ele funciona para mim e eu realmente espero que funcione bem para você.

nossa recomendação

Recomendamos o uso de Desempenho Lab ® Visão como um suplemento visão e dos olhos.

Preços de Desempenho Laboratório de Visão é competitivo para o que você. Comprar estes suplementos separadamente pode custar muito mais. E honestamente não faz muito sentido comprar individualmente.

A maior vantagem desta fórmula vison é a forma como é colocada em conjunto com ingredientes premium .

Esta pilha visão faz exatamente o que um suplemento de visão deve fazer – melhora a tolerância brilho , aumenta com foco velocidade e diminui coordenada de reação em tempo .

Desempenho Lab Visão também ajuda a ver em condições de pouca luz , fornece visão mais elevada resolução , reduz o cansaço visual e fadiga , e protege os olhos das doenças de visão relacionadas com a idade .

Esta é de longe o melhor suplemento de olho e visão no mercado hoje.

Opti Nutra só oferece seus Performance Lab ® produtos, incluindo sua visão fórmula em seu site. Você não vai encontrá-lo na Amazon ou outros varejistas online.

Não só é esta fórmula visão bem pensada, mas a empresa utiliza apenas ingredientes da mais alta qualidade disponível. Incluindo prebiótico-infundido PlantCaps ® cápsulas, e FloraGLO ® luteina e zeaxantina.

O teste é feito antes e depois de encapsulamento para garantir a qualidade e pureza. E Opti Nutra oferece uma “garrafa vazia” livre de risco, garantia de reembolso se você não está feliz com este produto.

Então, se você quiser dar a sua visão de um impulso – Eu recomendo dando Desempenho Lab Visão uma tentativa.

Se você gostaria de tentar Desempenho Laboratório de Visão , ou saber mais sobre esta linha excepcional de suplementos, visite o site para mais

Clique aqui para encomendar Desempenho Lab Visão do site oficial »

You may also like